quinta-feira, 5 de março de 2009

1977, esse foi o ano!

No início de 1977, duas grandes equipes comecaram a fazer sucesso, no mundo da bola:
A primeira, marcou história nos gramados, o grande time do Vasco da Gama, campeão carioca de 1977, ganhando os dois turnos do campeonato, sendo que o segundo turno, invicto e sem levar gols.
O timão do Vasco tinha como técnico o inesquecível "titio" Orlando Fantoni, que com seu carisma conquistou todo o Rio de Janeiro, se tornando um ídolo do torcedor do Vasco. Homenageando aqueles craques vascaínos a lembrança do time titular do Vasco de 1977: Mazaropi, Orlando Lelé, Abel, Geraldo e Marco Antonio: Zé Mario, Zanata e Dirceu: Wilsinho, Roberto Dinamite e Ramon.
desse timaço do Vasco, atualmente, três jogadores já faleceram, são eles, Orlando Lelé, Geraldo e Dirceu.
A outra grande equipe, que começava a ser formada, também marcou época e deixou seu nome gravado na história do rádio esportivo, a equipe da Nacional. A emissora da praça Mauá, com o comando do criativo Jorge Guilherme, resolveu sacudir o mercado da comunicação esportiva e contratou para chefiar o esporte da emissora, o garotinho José Carlos Araújo, que na Globo era o segundo da dupla Waldyr e Curi, mas que, já naquela época, demonstrava ser um fenômeno no rádio esportivo.
Com José Carlos Araújo, foram num primeiro momento, para a equipe de esportes da Nacional, o comentarista Geraldo Borges e a dupla de reportagem mais famosa do rádio brasileiro, que estava separada, com a saída do Apolinho para a Tupi. A Nacional, juntou novamente, Washington Rodrigues e Deni Menezes, os trepidantes sempre e cima da jogada, agora na Nacional.
Ali começava a ser escrito, um dos maiores capítulos da história do rádio brasileiro, que nas minhas próximas postagens estarei lembrando nesse espaço. Não pensem que esqueci do Luiz Mendes é que o querido Tchê, só foi para a Nacional, um tempinho depois, então, isso eu também conto depois.

Um comentário:

  1. QUE BELEZA! RENATÃO!
    QUE BONITO É VER A REDE BALANÇANDO E PESSOAS INTELIGWENTES E APAIXONADAS PELO RÁDIO, O VERDADEIRO RÁDIO, SE MANIFESTANDO. JÁ ESTOU NA SUA COMPANHIA DIARIAMENTE. MEU SITE TEM O PROPÓSITO DE GUARDAR ARQUIVOS SONOROS DO RÁDIO DOS ANOS 60, 70, 80 E 90 E EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES SOBRE O RÁDIO DE AGORA . ESPERO VOCÊ POR LÁ,COMO ESTOU POR AQUI...WWW.SHOWDORADIO.COM.BR PAULO FRANCISCO-GOIÂNIA

    ResponderExcluir