segunda-feira, 2 de março de 2009

Rádio Bandeirantes Rio, punida pela Federação.

Leio em alguns blogs sobre o rádio do Rio de Janeiro, a punição da Rádio Bandeirantes RJ, que por ter descumprido determinações da FEERJ, sobre o trabalho da reportagem de campo, não teve repórter no gramado do Maracanã, na decisão entre Botafogo e Resende.
Esse é um assunto polêmico, que a meu ver de difícil resolução, afinal hoje os clubes de futebol, não sobrevivem sem as Tvs, que assim, usam e abusam do direito de restringir o trabalho das emissoras de rádio.
Por outro lado, entendo o problema das Tvs e acho que a dificuldade está no grande número de emissoras de rádio, transmitindo futebol na cidade do Rio de Janeiro. Esse fato, realmente atrapalha o trabalho das equipes de Tvs que tem o direito de transmissão do Campeonato Carioca.
Encontrar um meio termo, para resolver esse impasse, passa prioritariamente, por uma solução criativa do meio rádio. Se nos anos 60 as emissoras inovaram a transmissão com a colocação de reporteres de campo, agora, está na hora de nova inovação, coisa que no meio rádio é fator de sobrevivência.
Resta ao chefes de reportagem das emissoras de rádio, encontrar uma maneira criativa de icrementar as trasnmissões, sem ferir os interesses do meio TV, hoje predominante nas transmissões esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário