sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Retomada do Blog

Abandonei o blog por um tempinho, estava ocupado com o projeto de lançamento da rádio Tupi de Rio Bonito, mas agora, vou voltar a escrever sobre o rádio e em especial o rádio esportivo.
Hoje, celebrando a volta das postagens, vou começar lembrando um nome que marcou época no rádio esportivo, tenho muito orgulho de ter trabalhado com esse profissional, pois como ouvinte era seu fã e como colega, confesso que aprendi muito com ele. Estou falando de José Cabral, o "moço da maricota", um nome que é uma escola no rádio esportivo do Brasil.
Trabalhei com o Cabral em duas emissoras, a primeira vez, na rádio Tamoio, onde ele era o locutor titular , aliás a equipe da Tamoio na época, era uma equipe de vascaínos, no seu time principal, Cabral o locutor, José Cunha o comentarista e a dupla de reportagem era formado pelo meu querido Jorge Nunes e eu, uma das jornadas inesquecíveis que realizamos lá, foi a decisão de 89, entre Botafogo e Flamengo, lembro que foi fantástico um grande trabalho que realizamos. Mas voltando ao Cabral, trabalhei com ele também na rádio Record, numa equipe que eu e o Carlos Borges formamos, que além do Cabral, contava também com Waldyr Amaral e Sérgio Moraes, duas figuras que serão lembradas em futuras postagens.
Lembrando do Cabral, a locução dele era única no rádio carioca, um estilo próprio, Cabral colocava muito bem a voz, parecia que cantava transmitindo, a puxada de tempo dele era fantástica, quem não se lembra do " Meu cronometro"... - um marco na puxada de tempo e placar.
O gol do Cabral, também era diferenciado, " o ......... bobeou e a maricota te enganou"... era muito bom ouvir José Cabral, um monstro sagrado da locução esportiva, que graça a Deus ainda está aí firme e forte, torcendo pelo seu Vascão.

2 comentários:

  1. O José Cabaral, Renato, foi um dos meus "analgésicos" em 2005, quando a minha avó parou no Pró-Cardíaco.

    Para me aliviar da tristeza por vê-la no hospital, me pegava na Nacional e nas transmissões do Cabral.

    O José Cabral, o "Moço da Maricota".

    Bjos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato, boa tarde. Meu nome é Renata Furtado e eu estou buscando o contato do locutor José Cabral, esse do seu post, para o projeto do novo MIS - Museu da Imagem e do Som - que será inaugurado na praia de Copacabana. Você poderia me ajudar a conseguir algum meio de entrar em contato com ele? Meu telefone é (21) 3174-3252. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir